Manacá - Tutorial


Quem aprecia a arte do Origami sabe como é difícil criar um modelo, não só pensar no seu processo mas, depois de pronto, fazer uma busca pela Internet para se certificar que já não exista um modelo semelhante. Mais difícil ainda é elaborar os diagramas, fotodiagramas ou vídeo. É um trabalho muito intenso.
Por isso, a melhor maneira de se demonstrar respeito por um artista é dar-lhe o devido crédito.
Se você dobrou um modelo, por favor, coloque o nome do autor na foto. Se deseja ensinar um modelo, peça permissão ao autor e diga a seus alunos o nome do criador. Se deseja vender o modelo, peça permissão ao autor. 
Pense em todo o trabalho envolvido na publicação de um livro. Coloque-se no lugar de quem trabalha meses, às vezes anos, na preparação de diagramas. Por favor, não compartilhe livros pirateados. São atitudes simples que mostram todo a admiração e o respeito que você tem pela arte.
Em troca, haverá sempre diagramas disponíveis para dobrar. Porque não há nada mais prazeroso para um origamista do que ver sua obra interpretada por outro origamista. É uma troca de carinho, de gentilezas.
E aqui, meu carinho para você. O passo-a-passo do "Manacá". Espero que goste!
Muito obrigada!








































Comentários

Yone disse…
Grata por compartilhar o PAP desta sua linda flor !
Adoramos dobrá-la no encontro do Orisampa.
Yara Yagi disse…
Sou eu que agradeço a vocês, Yone! Fico muito feliz que tenham gostado. E obrigada pelo constante apoio do grupo!
Marcia Almeida disse…
Muito lindo seu trabalho! Belíssima flor!
Yara Yagi disse…
Muito obrigada, Marcia!

Postagens mais visitadas